sexta-feira, 10 de julho de 2020

Pescoço grosso é a marca do Homem - part. 2

Vim trazer a parte 2 sobre o treino de pescoço , se você não leu a parte 1 ,ta ai o link abaixo: 

O atleta Neiman Gracie, fera do Jiu-Jitsu de estilo finalizador e integrante do plantel do Bellator, tem na sua rotina de treinos uma atenção especial para a musculatura do pescoço. Quem faz Jiu-Jitsu, por exemplo, sabe como a região dos ombros, trapézio e pescoço fica prejudicada após uma sessão mais pesada de treinos.

Para Neiman, o fortalecimento da região é importante para treinar com mais segurança ao longo da semana. Ele utiliza um aparelho específico para incluir carga enganchada e trazer mais resistência na levantada do pescoço, e faz séries como se estivesse malhando qualquer outro músculo do corpo.

Neiman - "Faço umas três vezes por semana para dar uma fortalecida no pescoço”, explica Neiman. “Executo na forma de três a quatro séries, de 20 a 25 repetições, com pesos por volta de 5kg. Me ajuda nos treinos de Jiu-Jitsu e boxe. Estar com o pescoço forte é sempre bom.” (GRACIEMAG)

O raciocínio é simples. Se a definição irradiou para a região pescoçal, imagine o que aconteceu com o resto do seu corpo. O pescoço é um coitado, vive sendo ignorado. Você não ouve com frequência alguém dizendo: fortaleça o pescoço, faça o exercício tal para o pescoço, você está com o pescoço flácido, passe este creminho no pescoço. Mas você ouve nego falando de todas as outras partes do corpo, É como se o pescoço fosse na onda do resto do corpo, Fortaleça as panturrilhas que, de alguma forma, a força feita chega lá, Pior que chega, Porque o pescoço é humilde e generoso. E olha que louco, apesar de estar numa região visível e descoberta, é pouco reconhecido, Uma pena.

O pescoço é como uma forma de identificação de um marombeiro real, pois sabemos que quem é maromba de verdade treina todas as partes do corpo, imagine que você vai a um casamento ou igreja, usando um terno, ia tampar todos seus musculos e ninguem iria identificar você como forte e musculoso, a não ser que você tenha um pescoço grande e forte, pois será a unica parte do corpo visível.

Junto com pescoço, tambem devemos fortalecer a mandíbula, para ter um rosto mais quadrado, e uma aparência mais agressivo, tanto que alguns famosos fazem cirurgia de prenchimento na mandíbula, eles fazem do jeito fácil, mas ja que somos Old School, fazemos do jeito difícil.

Era a marca do homem do século XIX e XX, Hoje em dia o foco na musculatura é peito,biceps,abdômen, antigamente o registro de um homem forte e musculoso era os ombros,trapézio e pescoço, ai quando vejo um grilo postar uma foto mostrando o abdômen de largarta na internet ,achando que esses quadradinhos significa algo, me da vontade de rir, é tipo aqueles frangos que fica de 10 em 10 segundos se olhando no espelho durante o treino.


Meu unico arrependimento de treinar pescoço, quer dizer, arrependimento não, unico problema são as dores tárdias, pois eu não reabilitei da maneira correta, uma vez eu fui tomar banho após o treino na academia, ai deixei a toalha cair no chão ,me virei de lado e mechi o pescoço para trás, foi um dor tremenda dessa câimbra, como ja senti na minha mandíbula tambem ,as vezes eu comia so do lado direito da boca, de tão dolorido que ficava, minha dica é sempre antes de dormir colocar gelo emcima do musculo do pescoço, e alonga-lo sempre.

"mano sua cabeça ta muito pequena" "ah obrigado ;)"

Eu acredito muito na individualidade corporal, pra ficar mais fácil pra você entender "oque funciounou pra mim, pode não funcionar pra você" ,cada um tem que conhecer a si mesmo, ao seu corpo, o exercício que mais faço pra pescoço é "flexão de pescoço com anilha" e tambem faço "extensão de pescoço com anilha" , mais caso você esteja começando agora, tem que fazer essa porra tambem, não tem mais nem menos.


Como ja dizia uma musica que eu escuto sempre que vou ao bar com meu pai "ele tem um nó na guela que é sinal de homem" ,hoje em dia a cultura moderna quer a todo custo tornar o homem menos másculo, vem com perguntas "Você faz a sobrancelha?" Se tu dizer que não eles falam "que masculinidade frágil" , sabe oque é frágil, seguir uma linha de raciocínio somente para ser aceito, honra essas calças que tu usa caralho, ficam de mimimi ,oque faltou pra essa geração da certo, foram faltas de atitudes dos pais, mais isso não é problema meu, mais isto ninguem muda, o homem que não segue o caminho da maioria sempre será mais inteligente.

Não sei se vocês ja assistiram a animação da "Bela e a Fera" ,mas tem uma cena que o Gaston(personagem do filme) está no bar e cantam uma música referente a ele, eu me identifico nesta música, abaixo vou deixar o link pra vocês assistirem e ouvirem.

Não ha igual a Gaston

A música inaltece Gaston ,falando de suas caracteristicas, que no caso ele foi a personificação do "Homem Ideal" do século XX frases na música como "Nem pescoço mais grosso que o teu ó Gaston" "Não ha queixo mais másculo do que o de Gaston" "Ninguem vence o Gaston e nem enche o Gaston" "Sou todo peludo e não vou esconder" "Ele é forte e tão musculoso" entre várias outras referências.


Brincadeiras a parte, obrigado por ler até aqui e tchau.

Continua.. --> Parte 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva tua ideia aqui

Alexander Zass - Quem foi este homem?