sábado, 11 de julho de 2020

Força - Mente e Músculo

Antes de tudo, vamos fazer a oração anabólica:
Genética nossa que estás no céus
Santificado seja o nosso frango
Venha a nós mais whey protein
Seja feito treino de perna toda semana,assim como qualquer outro músculo
O ovo nosso de cada dia nos dai hoje
Perdoai os x-burguers comidos
Assim como nós ajudamos os frangos no supino
Não nos deixe ficar sem shape esse ano
Livrai-nos de todo colateral , Amém.

Depois de nossa oração podemos começar, diferente de que muitos acham que para o músculo crescer é so levantar o peso de qualquer jeito que da certo, ERRADO, em todo exercício na fase de "êxtase" do movimento, o pico de força e concentração aumenta, não por naturalidade, mais porquê eu aprendi que quando contraímos o músculo ao máximo no movimento, o músculo entre em shock ,as fibras estaram sofrendo, assim eu to dizendo pro músculo "o trabalho ta em você e não no peso".

     Otto Arco (Gnomo de Jardim)

Antigamente os bodybuilders eram mais fortes, por que? ,eram mais fortes porquê eles treinavam com pesos de verdade, onde as máquina articuladas não existiam ,as maquinas ajudaram no desenvolver da musculatura, mais deixou muitos mal acostumados, achando que vão ficar com a musculatura foda ,so que não, exercícios com pesos constrói fibras musculares mais fortes,densas,resistentes, além de fortalecer ligamentos e tendões tambem, não excluo algumas máquinas, eu faço exercício nelas mais em treino de pernas; mesa flexora,cadeira flexora,cadeira extensora,hack.
A máquina isola mais um músculo especifico, quando que com pesos envolve mais coordenação motora,equilíbrio, força explosiva maior (que na minha opnião é a real força bruta de um homem).

Você se acha forte? Vamos ver se você se adequa as regras pra ser considerado forte;
°Levantar no supino 1,5x seu peso corporal
°Agachamento 2x seu peso corporal
°Levantamento Terra 2x seu peso corporal
Esse é o mínimo pra você ser forte, por exemplo ,Tiago pesa 70kg ,pra ele ser considerado forte no levantamento de peso ele tem que levantar ;105kg no supino, 140kg no terra e agachamento.

Que este é na verdade meu caso, peso 70kg, tenho 1.68 de altura, e ja peguei 110kg no supino ,140kg no terra e 140kg no agachamento, to com 17 anos ainda e os números so aumenta, até meus 20 anos ja estarei puxando 200kg no terra, é um objetivo.

     Eu *--*

Não tem segredo, pra ficar mais forte, você tem que treinar com pregressão de carga nestes 3 exercícios, terra agachamento e supino, quando fiz meu primeiro levantamento terra eu pegava 80kg, isso em 2018, no começo de 2019 consegui pegar 116kg e ja no começa de 2020 cheguei a marca de 140kg, meu método é treinar com a 20kg a menos no exercicio por mais de 1 mês e depois tentar uma carga mais alta, pois eu treinando com menos carga, estarei fortalecendo mais a minha musculatura, pois estarei fazendo mais repetições, e então quando eu for aumentar o peso, estarei mais condicionado. (Técnica usada no LEVANTAMENTO TERRA)

Meu primeiro supino foi com 40kg, em 2018, em 1 mês ja tava pegando 60kg, ao 10° mês de treino eu ja tava pegando 80kg , quando em 2020 - Maio, peguei 110kg fazendo 2 repetições, tentei a terceira mais meu peito ja tava pra explodir, lembro eu que no dia seguinte um simples toque no peito ja doía de tão dolorido que eu estava.

(Isso que eu chamo de força bruta)

Quem me conhece ,sabe que sou conhecido por quebrar côco na mão, isto é um ato de força bruta, são vários exemplos, como entortar um ferro, conseguir rasgar um livro no meio, este exemplo da foto, que era um teste nas competições antigas de strong man, amarravam uma corrente na linha da dorsal com o torax e o objetivo era estoura-la fazendo expansão dar dorsais, vemos exemplos reais de força bruta junto com força explosiva,isometria nas fibras musculares de contração rápida, diferente das de contrações lentas, que são mais resistentes.

Lembre-se dos ensinamentos do passado, seja forte do mesmo tanto que aparenta ser.

É isso galera, divulguem para algum amigo frango ou maromba que precise deste artigo, valeu por ler ,Até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva tua ideia aqui

Alexander Zass - Quem foi este homem?