segunda-feira, 10 de agosto de 2020

Se adaptando no Treino

Oque mais atrapalha a evolução e progressão dos treinos, é a maneira que você treina,se não ha o aumento de carga, consequentemente você não tem aumento de força e nem de massa muscular, ja expliquei varios métodos de treino em outros artigos e deixo bem claro que não existe treino correto!!!
Se você ta começando agora, normal não saber oque fazer, mais quem ja pratica isto a alguns anos, ja percebeu que o princípio da adaptação é o aumento de volume e intensidade, existe o ditado "Você pode fazer um treino pesado ou um treino de período-longo, mais nunca os dois"

Quando o bodybuilding se dividiu do levantamenro de peso básico, foi notado que o que faz a hipertrofia é o numero de repetições que você faz, o ideal é de 9 a 20, não falo se você estará utilizando tecnicas de super-slow, super-set, rest-pause, negativa, o numero de repetições tem que ser feito em altas quantidades, parece que funciona melhor ainda nas pernas, Veja Tom Platz.

Insano né
Não da pra falar de hipertrofia sem falar de dieta, este é o maior medo dos frangolinos é o superavit calórico, que significa ingerir mais calorias do que você gasta, ja conversei com um cara magro me perguntando porque ele não crescia.

Magricelo - Cara eu treino pesado,uso suplementos e não cresço, porque será?

Eu - Você ta comendo direito? Ingerindo muita proteína?

Magricelo - To mano, meus amigos até falam que eu como igual um touro.

Eu - Serio mano?? Me conta ae sua dieta.

Magricelo - Ah mano, acordo tarde sabe, não tomo café da manhã, ai no almoço como uma quentinha que compro na esquina, ai depois do treino como 2 pão com mortadela, na janta como espetinho com farofa e baião.

Eu - Caralho em mano, comida pra porra. (Sarcasmo)

Magricelo - Agora comprei um suplemento que aumenta o nivel de testosterona naturalmente sem colaterais, agora sim vou ficar monstro.

Eu - (Saio calado)

Serio porra?
Não deixei claro ainda?
Se tu quer crescer e ficar forte, tem que comer como alguem que quer crescer e ficar forte, não tem segredo, não tem treino mágico ou suplemento milagroso, é DIETA!!!
D,I,E,T,A, aprendeu? Quer saber por onde começar?? Leia meus artigos anteriores sobre "A Importância das Proteínas, Link ---> (Clique Aqui).

O modo mais burro e idiota de treinar é ir a academia sem nenhuma periodização e fazer qualquer coisa aleatoriamente, eu acho que em sua cabeça ele pensa assim "Ré, não sigo regras nessa porra, sou pica" ,cada um com sua tecnica realmente, mais a se sua tecnica for não ter nenhuma, recomendo você dar o cu por 30 minutos com o relógio parado.

        
        QUAL TEMPO IDEAL PARA O TREINO?

Como eu havia dito, você pode fazer um treino pesado ou um treino longo, mais nunca os dois, os bodybuilders antigos na fase de prepração para competir, treinavam duas vezes por dia, 4 horas de treino, a periodização era feita dividindo superiores dos inferiores, exercicios de puxar e empurrar, é certo que na semana você tem que ter no mínimo 1 dia de descanso, eu agora estou treinando 6x musculação por semana, sendo que as vezes vou pra academia a noite treinar abdomen, panturrilhas, antebraços ou movimentos específicos como desenvolvimento,terra,lpo,stiff,arremesso.
No domingo faço somente um treino aeróbico, variando de subir escada,correr ou pular corda(odeio aerobico).

Este tipo de periodização tem funcionado comigo, pelo simples fato de eu agora estar "treinando mais", se você esta começando agora, faça somente 5 treinos por semana, a coisa mais comum de quem ta começando agora, é parar 3 dias depois por não aguentar a dor nos musculos doloridos, você queria oque porra?

A dor é o resultado do futuro resultado de uma constância de treino, este aqui é o ciclo;

Entrar pra academia--> Aprender a treinar--> Conhecer o esporte e os atletas que fizeram história--> Ficar Sheypadinho--> Ganhar Massa Muscular--> Ficar monstro--> Tomar "danone"--> Ser Feliz.

Parece simples, simples igual a encher um pneu de trem, unico jeito para atingir seus objetivos para a hipertrofia é a dieta, treino bem periodizado, tempo de descanso, se você quer algo além do "natural", é facil achar os recursos tambem.

Este foi o artigo de hoje, obrigado por ler e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva tua ideia aqui

Alexander Zass - Quem foi este homem?