sexta-feira, 5 de novembro de 2021

Como alcançar a real força de um Homem

                                             MEDIDAS REALMENTE IMPORTAM?

Ao longo dos séculos, atos de força eram medidos entre os homens, temos um fascínio enorme por feitos extraordinários, sabe o legal disso tudo? Você pode ser este alguem, neste artigo falarei oque aprendi pondo em prática oque eu li no Livro do Arthur Saxon "The Text-Book of Wight-Lifting", caso queiram ler, procurem pelo pdf no Google, o livro está em Inglês.

                                                         Bobby Pandour.


As medidas que realmente importam para a sua real força é algo que você não faz ideia da suma importância, oque os homens fortes de dois séculos atrás tinha faltando, hoje os ratos de academia tem em abundância, me refiro a biceps e peitoral, primeiro que o supino reto nem existia ainda, no século XIX e início do século XX, mas eles eram extremamentes mais fortes, pesquise por qualquer homem forte da era antes dos esteróides, todos eram dotados de força extrema e musculatura atlética, homens que erguiam acima de sua cabeça até 200kg pesando somente 80-90kg.

As medidas de pulso, pescoço, estás sim são seu ponto de referência para medir a força de um homem, mediante a falta de relatos e artigos sobre estes assuntos, insisto em falar sobre isso meu blog, como não achei nada falando sobre isso, darei um ponto de referência a medidas, meu pulso mede 19,5cm e meu pescoço mede 47cm.


                                                         MEDIDAS DE PULSO


PULSO DE MOSQUITO - 15cm
PULSO DE CRIANÇA - 15.5cm
PULSO DE MOCINHA - 16cm
PULSO DE PUNHETEIRO - 17cm
PULSO DE HOMEM NORMAL - 18cm
PULSO DE MACHO VIRIL - 19cm
PULSO DE UMA ABERRAÇÃO - 22cm>



                                                        MEDIDAS DE PESCOÇO


PESCOÇO DE GANSO - 35cm
PESCOÇO DE MENININHA - 36cm
PESCOÇO NORMAL - 38cm
PESCOÇO HOMEM SAUDÁVEL - 40cm
PESCOÇO MEIO GROSSO - 42cm
PESCOÇO QUASE GROSSO - 44cm
PESCOÇO GROSSO - 46cm
PESCOÇO MAIS QUE GROSSO - 49cm
PESCOÇO FUTEBOL AMERICANO - 52cm
PESCOÇO DE DESENHO ANIMADO - 55cm>



                                           DA PARA MUDAR MINHA GENÉTICA ?
 
Nossa mentalidade quando se fala em genética ja pensam logo em biotipo, e acham que o assunto sobre genética esta limitado somente a mesomorfo, ectomorfo e endomorfo, se você é este alguem, não se preocupe, irei esclarecer tudo que sei para você.

Sua genética tem mais haver com sua estrutura óssea do que com absorção de nutriente ou acumulo de gordura, muita gente vai para a academia e fica somente balançando uns halteres de 4kg e quando chegam em casa não comem nada, depois vai falar para algum parceiro que treina pesado todo dia mais não cresce, eu treino com pesos a 4 anos, e vejo em minha academia pessoas que quando eu comecei ja treinavam a mais tempo e não mudam, o corpo não evolue, não progride nas cargas, so vão para fazer teatro, se você quer realmente atingir resultados extremos, deve agir de modo extremo, sua genética não vai dizer até onde você pode chegar, quem vai dizer isso são suas atitudes.



                                   QUAIS EXERCÍCIOS PARA AUMENTAR A FORÇA?


Oque muito é ensinado nas salas de musculação, são exercícios simples, isolados, confortáveis e seguros, a melhor opção para quem quer focar na hipertrofia, só que não estou escrevendo isso para quem quer aumentar alguns miseráveis centímetros de biceps, estou escrevendo para quem quer ser capaz de erguer a traseira de um carro, desmontar um vagabundo com um soco ou humilhar os bêbados no bar em quedas de braço, quem acredita que força esta relacionado principalmente com o centímetros dos músculos, está fielmente enganado.

Exercícios multi-articulados, com barra, haltéres, "chaleiras", em meu treinamento divido em 2, um dia para fazer movimentos de puxar e outro dia movimentos de empurrar, em meu treino hoje por exemplo comecei fazendo levantamento de peso "olímpico" com a barra, comecei com 40kg e fui aumentando até 100kg, e alternando fazia Supino Reto, chegando até fazer 1 repetição com 120kg, após terminar de fazer estes dois exercícios, descansei 5 minutos e fui fazer fortalecimento do manguito e depois fiz extensão de triceps com barra, em todos sempre colocando muita pressão com a carga.

Quando você faz um treino específico para aumento de força, o descanso e a alimentação é mais importante que o treino.


                                
                                                   DIETA DE UM HOMEM FORTE



Qualquer entusiasta de levantamento de peso deve conhecer o trio saxon, Kurt, em 1938-1942, escreveu um artigo sobre oque eles comiam normalmente, era algo anomalesco, a quantidade de comida que eles comiam em uma semana, mataria a fome de todas crianças anêmicas na África.

CAFÉ DA MANHÃ - 24 Ovos, 1Kg de Bacon, Frutas Doces, Chás, Mingau com creme e mel.

ALMOÇO OU LANCHE DA TARDE - 4,5Kg de Carne Bovina, Legumes cozidos, Frutas, Pudim, Bolo, Cacau com chantilly.

JANTAR APÓS O SHOW - Charcutaria (Carne Gelada), Peixe Defumado, Muita manteiga, Queijo e Litros de cerveja.

Levantar peso e beber cerveja é um passatempo corriqueiro de qualquer homem viril deste século passado, sei que inúmeros estudos falam que o consumo de alcool prejudica a síntese dos nutrientes e mais 50 artigos que alcool não traz benefícios, mas eu tenho que falar os fatos arqueológicos, a internet ja esta lotada de teorias cientificas baseadas em bebedores de cachaça que morrem de cirrose toda semana, eu mesmo bebo cerveja toda noite após meu jantar, bebo em média 1,5L de cerveja, e oque sinto é que estou conseguindo aumentar o meu peso com mais facilidade, beber cerveja e levantar peso é ou pelo menos era uma tradição dos Alemães, se Arthur Saxon ouvisse você dizendo que não bebe cerveja porquê faz mal, ele te chamaria de desequilibrado e de afeminado por não seguir o exemplo dele.

MINHA DIETA.

CAFÉ DA MANHà- 8 Ovos, 2 Bistecas Bovina, 3 Punhados de Amendoím Cru, Iorgute ou Leite.

ALMOÇO - Amido de Milho, Carne Bovina ou de Porco (Sempre com osso), Legumes cozidos, Frutas doce, Feijão e Salada.

PÓS-TREINO - Metade de um Frango, 10 ovos, 1L de leite, 2 Punhados de Amendoím Cru e Sorvete.

JANTAR - Peixe ou Frango, Leite, Amendoím Cru, Legumes cozidos e Cerveja.


                                    Eugen Sandow.

Espero que este artigo ajude você a atingir a tal gloriosa força, é isso que nos faz de nos Homem, somos a Imagem e Semelhança de Deus, somos o ápice de toda criação Divina, O poder em nossas mãos, nossa missão para a Glória, dar tudo oque temos para lutar e chegar ao topo, assim as outras gerações poderam saber de nossa história, faça isso e você será um Homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Escreva tua ideia aqui

Alexander Zass - Quem foi este homem?